sexta-feira, 2 de julho de 2010

Florbela Espanca

Olá pessoal! hoje trago mais um lindo poema de uma grande poetisa Portuguesa: Florbela Espanca.Embora sua vida tenha sido curta (36 anos apenas), ela pode nos deixar varias obras belissímas como o poema que irei postar....Espero que gostem...

A nossa casa

A nossa casa, Amor, a nossa casa!
Onte está ela, Amor, que não a vejo?
Na minha doida fantasia em brasa
Costrói-a, num instante, o meu desejo!

Onde está ela, Amor, a nossa casa,
O bem que neste mundo mais invejo?
O brando ninho aonde o nosso beijo
Será mais puro e doce que uma asa?

Sonho... que eu e tu, dois pobrezinhos,
Andamos de mãos dadas, nos caminhos
Duma terra de rosas, num jadim,

Num país de ilusão que nunca vi...
E que eu moro - tão bom! - dentro de ti
E tu, ó meu Amor, dentro de mim...

Florbela Espanca

28 comentários:

  1. Que belíssimo soneto, muito tocante.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei muito do seu blog, ainda mais porque também sou uma ávida leitora. Boas dicas! Amo Florbela Espanca, ótima escolha.
    Parabéns.
    Também possuo um blog, nele falo sobre livros, filmes, poesias, tem um pouquinho de tudo e muito de mim.
    www.elainedecastro.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito o soneto da Florebela Espanca...
    Como anda a Tatiana? não tenho sabido d você!~
    Tenho livros novos para vir espreitar...
    Bjssssss
    o falcão

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente AMO a Florbela, sempre tocando fundo na alma!

    ResponderExcluir
  5. Olá td bom, estou divulgando este documentário.
    Se puder assistir, obrigado e fica na paz!

    http://nosolhosdaesperanca.blogspot.com/

    Resenha:

    Jânio é um rapaz de vinte anos que foi preso na orla da praia da Cidade de Praia Grande confundido de fazer parte de um grupo de jovens que promoveram um arrastão. Mesmo sem provas ficou preso durante 11 meses. Leide e Francisco a mãe e o pai de Jânio precisaram lutar para provar a inocência do filho, enfrentando a principal dificuldade que esbarra num problema social ainda não resolvido no Brasil.

    "Ser pobre é ser culpado até que se prove ao contrário?"

    ResponderExcluir
  6. Lindo soneto!
    Gostei do seu blog. :3
    Beijinhos!
    http://anotadonocaderno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindo poema da Florbela, Tatiana, uma ótima escolha.
    Também sou formada em Letras, e estudo Literatura feminina...

    Beijos da nova seguidora,
    Andreia.

    ResponderExcluir
  8. Maravilha de Soneto!
    Esse blog é especial!
    Lindíssimo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi me add no msn??:)
    meiousetsuna@hotmail.com
    Faço graduação em Filosofia ^^

    ResponderExcluir
  10. Meu Blog Tem Conteúdo

    Seleção dos Melhores Blogs Culturais do Brasil!
    http://meublogtemconteudo.blogspot.com/

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    Seleção dos Melhores Blogs Culturais do Brasil!!!!
    -Só Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs Culturais do Brasil!

    O seu link encontra-se Aqui:

    http://meublogtemconteudo.blogspot.com/


    Pegue nosso selo em:
    http://meublogtemconteudo.blogspot.com/


    Um forte abraço,
    Da Equipe do Meu Blog Tem Conteúdo

    http://meublogtemconteudo.blogspot.com/














    ENTREVISTA

    SELMO VASCONCELLOS - Quais as suas outras atividades, além de escrever ?

    SELMO VASCONCELLOS - Como surgiu seu interesse literário ?

    SELMO VASCONCELLOS - Quantos e quais os seus livros publicados dentro e fora do País ?

    SELMO VASCONCELLOS - Qual (is) o(s) impacto(s) que propicia(m) atmosfera(s) capaz(es) de produzir poesia ?

    SELMO VASCONCELLOS - Quais os escritores que você admira ?

    SELMO VASCONCELLOS - Qual mensagem de incentivo você daria para os novos poetas ?

    Abraços,


    http://antologiamomentoliterocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante o blog!
    Deixo aqui o meu caso queira dar uma olhada, seguir..

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
  12. Beleza de escolha, Tatiana! Florbela precisava ser mais divulgada. Seus poemas são amarodoces...
    A construção da casa de um relacionaento é algo tão difícil, exige aceitação e entrega totais.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oláaaa!
    POr onde anda você? Vim visitá-la. Bela poesia, parabéns pela escolha.
    Bjs
    o falcão

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog vou segui la pq amo poesia e maravilhoso seu blog otima escolha como tema bjss

    meu blog:http://www.world-the-woman.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o blog. Super interessante. Parabéns! valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Tatiana,

    além do simbolismo da poesia de Florbela há de se ressaltar a história de vida que ela teve! Intensa. Abraço

    ResponderExcluir
  17. Florbela foi maravilhosa na escrita...pena que sofreu tanto por amor...


    Olá...Sou escritora e estou sorteando meu livro no blog
    Venha participar com a gente! Têm sorteio no meu blog e no blog Novos Autores.
    O livro é a respeito de cinco personagens que viajam pela Amazônia. Tem romance, aventura, mistério, conflito pessoal, amizade, fatos históricos riquíssimos! Tudo isso em terra Tupinambá! Aproveite.
    Tenho 2 blogs...mas aquele que estou acessando no momento é do meu livro:.
    Bjs - A autora
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
    “Às vezes sentava-me na rede, balançado-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante." (Felicidade Clandestina, Clarice Lispector)

    ResponderExcluir
  18. Olá, passando aqui *-*, estou te seguindo, visita meu cantinho também :
    http://reverseobrlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Amo Florblea Espanca!

    Gostei daqui. Tô seguindo!

    Convido-te a conhecer meu blog e se gostar seguir:
    http://leilakruger.blogspot.com

    Escrevo poemas e contos, mas estou lançando um romance, "Reencontro", pela Editora Novo Século, e te convido a conhecer o hot site do livro no qual é possível ler o primeiro capítulo:
    http://www.leilakruger.com.br

    Uma ótima semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Que lindo, adorei o poema. *__*
    Parabéns pelo seu Blog, estou seguindo com vontade hehe
    Eis o meu: http://papeldeumlivro.blogspot.com/

    Abração .

    ResponderExcluir
  21. Passando para deixar um carinho e desejar um feliz final de Domingo.
    Venho devagar para não me cansar.
    Os amigos sempre estão dentro do coração..


    Agradecer pela sua presença.
    A amizade é um sentimento sublime, puro e verdadeiro, para possuí-la não é preciso ser rico nem pobre, ter posses ou não. A Amizade é um dom, sentimento nobre que une as pessoas, sinal de confiança integra e recíproca, sem ela não há humanidade, sem ela não há o mundo, pois tudo na vida se origina de uma amizade, mas ela exige um item muito importante, ela tem que ser verdadeira, caso contrário, não há amizade.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  22. Muito interessante teu blog. Florbela é uma das minhas prediletas.
    Voltarei sempre aqui.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    Quer ganhar $$$$ com seu BLOG trabalhando 1h por dia?
    Voce não precisa vender nada e nem indicar pessoas.

    Acesse: http://ganhosweb.com

    ResponderExcluir